EDITORIAL : O "INCANSÁVEL IMINENTE "APOSENTADO" MINISTRO DO STF CELSO DE MELO E SUA OBSESSÃO CONTRA BOLSONARO


Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor, Engenheiro e Administrador

Segundo matéria publicada no site do Conjur, o  iminente "aposentado" ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, acolheu pedido para prorrogar por 30 dias o inquérito que investiga as declarações do ex-ministro da Justiça Sergio Moro sobre o presidente Jair Bolsonaro. O despacho é desta segunda-feira (8/6).


O pedido foi apresentado pela delegada da Polícia Federal responsável pelo caso e teve parecer favorável do Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Sem detalhes, o decano da corte afirma que foram apresentadas "fundamentadas razões" ( a obsessão de tentar algo que incrimine o presidente Bolsonaro) para aumentar o prazo da investigação.


A abertura do inquérito foi autorizada em abril. O ministro entendeu que os crimes supostamente praticados por Jair Bolsonaro, conforme narrado por Moro, podem ser conexos ao exercício do mandato presidencial. O ministro também entendeu que o inquérito não pode ser sigiloso, como forma de garantir o direito de liberdade de imprensa e acesso da população.


O decano em mais uma tentativa frustrada de impingir ao presidente culpabilidade , em uma decisão extemporânea,  decidiu liberar o vídeo e a transcrição da reunião de 22 de abril do presidente com seus ministros, sem respeitar  o direito a privacidade de reunião fechada com seus ministros . Apenas duas rápidas menções a outros países foram suprimidas.


Clique aqui para ler o despacho
Inquérito 4.831


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem