BLOG DO PROFESSOR DESMASCARA MAIS UM FAKE NEWS: PRESIDENTE DO FLAMENGO NÃO ESCREVEU CARTA DE DESAFORO A REDE GLOBO


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

A nossa redação recebeu uma postagem com o conteúdo de uma suposta carta atribuído a autoria ao Presidente do Flamengo contra a Rede  Globo e a equipe tratou logo de investigar a veracidade.

O  BOATO: RESPOSTA DO PRESIDENTE DO FLAMENGO AO JORNAL NACIONAL DA REDE GLOBO.
"É repugnante o jornalismo cadavérico da Rede Globo ao retratar o retorno do Campeonato Carioca, dizer que foi "melancólico e repulsivo o Flamengo comemorar gols enquanto dois pacientes morriam no hospital de campanha ao lado do estádio". A hipocrisia dessa imprensa tendenciosa busca outros objetivos nada humanistas e sim financeiros. Se por acaso o Flamengo não jogasse alguém deixaria de morrer? Contestar a segurança dos atletas, todos testados negativo, dentro de um campo com mais de 6000m² e um estádio rigorosamente esterelizado é duvidar da inteligência crítica do carioca. Em qualquer ônibus na cidade aglomera-se o dobro dos atletas que entraram em campo, e o que dizer dos shoppings, bancos e supermercados? Esse odiozinho homeopático espalhado a cada dia em terrorismo informativo é mais grave do que a pandemia que nos assola."
Rodolfo Landim, Presidente do Clube de Regatas do Flamengo."

Muita gente mais uma vez caiu nessa armadilha e compartilhou a tal resposta do presidente do flamingo a Rede Globo, mas será mesmo que Rodolfo Landim escreveu mesmo  essa resposta mesmo "detonando" o Jornal Nacional e  emissora? A resposta é NÃO!, ELE NÃO ESCREVEU!

VAMOS AOS FATOS !

É Verdade que o flamengo e a Rede Globo tem vividos sob tensões recentemente. O principal motivo das discussões esta no fato do clube carioca e a emissora não chegarem a um acordo quanto a valores para cessão dos direitos de transmissão do campeonato carioca. A situação se agravou quando o presidente Bolsonaro assinou uma medida provisória (MP) dando aos clubes mandantes dos jogos o direito de transmissão dos jogos, permitindo aos clubes negociarem 50% dos seus jogos com quem quisesse. 

O primeiro ponto que chama atenção do texto é a quantidade de erros crassos de português , como a palavra "Esterelizar" . Outro fato , não foi encontrado nenhuma fonte confiável que atestasse ser realmente, de onde se conclui que o texto surgiu das redes sociais  e se espalhou  como todo boato.

Ha outro detalhe, a carta aponta que JN falou do fato dos jogadores do flamengo terem comemorado os gols de forma melancólica e repulsiva  e quando a poucos metros do estadio do Maracanã pessoas morriam de Covid-19, isso também é falso, na realidade o noticiário nada falou sobre a partida, como o jogo aconteceu na noite do dia 18 de junho, o habitual que os comentários da partida só acontecesse no dia seguinte, ou seja, no dia 19 de junho, o que não aconteceu! O Boato.org afirma ter os registros do texto circulando já no dia 19, o que elimina a hipótese do JN ter feito qualquer comentário a partir da edição o dia 20 de junho. 

Portanto, tal carta atribuída ao Presidente do flamengo Rodolfo Landim não passa de mais um FAKE NEWS!!



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem