PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA SUPOSTA FRAUDE NA COMPRA DE RESPIRADORES EM FORTALEZA


foto ilustração internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

A Polícia Federal cumpriu na manhã nesta segunda-feira (25) oito mandados de busca e apreensão em uma operação que investiga supostos desvios de recursos na compra de respiradores para o município de Fortaleza.

Segundo a Polícia Federal, há indícios de um "potencial prejuízo financeiro" aos cofres públicos. O valor do rombo pode chegar a R$ 25,4 mihões. Os mandados foram cumpridos em Fortaleza e em São Paulo.

A Secretaria da Saúde de Fortaleza e a direção do Instituto Doutor José Frota (IJF), maior hospital da capital do Ceará, disseram estar "indignadas" com a operação e afirmaram que não há qualquer chance de ser encontrado desvio de recurso público.

A suspeita da PF é de superfaturamento na compra dos respiradores para pacientes com Covid-19. Existe também a denúncia de que os equipamentos não possuem capacidade técnica e a empresa, financeira, para a compra sem licitação, segundo a PF.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem