PETROLINA : RIVER SHOPPING UM DOS LOCAIS SÍMBOLO DE IMPONÊNCIA E EXUBERÂNCIA SOFRE COM A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS. ASSISTAM O VÍDEO!


foto blog do professorTM

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,


Na sexta-feira((22) eu e meu parceiro Erry justo estivemos no River shopping de Petrolina e o que presenciamos foi estarrecedor. Passados esses mais de 60  de pandemia do novo coronavirus e dos  decretados municipais obrigando  o fechamento do comercio que eu não andava no River Shopping e confesso que fiquei chocado com o que vimos. 

Um dos locais símbolo de imponência e exuberância chegar ao estado de semi - abandono em que se encontra. A sensação que nos acomete é de que estamos diante de um local fantasma  depois de um cataclisma.  

O River foi o primeiro Shopping Center da nossa região. E foi pelo fluxo de pessoas e a sua forma de gerenciamento que se tornou um símbolo perfeito de organização, imponência e eficiência. Isso já era percebido pelo cuidado extremo com seu estacionamento onde víamos a grama bem cuidada e tudo limpo. 

Porém, com o Decreto Municipal que fechou o funcionamento do Comércio toda a realidade mudou drasticamente. O que nós vemos hoje é um estado de abandono. Com grama morrendo, sujeira e árvores mal cuidadas. Tudo isso resultado da crise causada pelo fechamento de todo o Comércio.


Eu faço duas perguntas: Por que não se liberar o funcionamento, com as restrições de circulação com o uso de todas as medidas protetivas? E por qual razão isso é considerado viável em algumas empresas que estão funcionando com estas regras, com cuidados e com restrições, mas em outras não? Quais os critérios usados?

Como vocês podem ver nas imagens da área externa do Shopping e  que o jornalista Erry Justo fez, onde antes eram canteiros bem cuidados com gramas verdinhas e arborização, hoje dá lugar a canteiros com toda vegetação morta , a área de estacionamentos cheios de terras numa indicação de que não ha sequer operação de varrição.

Evidentemente de que não estamos culpando os administradores do Shopping Center pelo estado  de semi abandono ´por que passa a área externa do empreendimento. No tocante a parte interna tudo permanece como antes , inclusive.  Big Bompreço, Farmácia Permanente, Drogasil, Finnofarma e a Caixa Econômica estão funcionando.

Presenciamos equipe de limpeza trabalhando na manutenção, varrendo e passando pano no piso. Tentamos saber de alguns contratados que estavam por la, o por quê que a área externa estava tão descuidada mas eles não quiseram nos responder, talvez orientados a não comentar nada sobre o assunto .




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem