JUAZEIRO-BAHIA: PREFEITO ANUNCIA REABERTURA GRADATIVA DO COMÉRCIO NA CIDADE. TOQUE DE RECOLHER CONTINUA EM VIGOR.



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Em coletiva com a imprensa realizada hoje (28) pela manha, na presença da Secretária de Saúde do Município a Dra. Fabíola Ribeiro e do presidente da câmara de dirigentes lojistas de Juazeiro (Ba),o  prefeito de Juazeiro, Marcus Paulo de Alcântara Bomfim (PT),  e anunciou nesta quinta-feira (28), a adoção algumas medidas,  dentre elas a reabertura  do comércio na cidade,  a partir de segunda-feira (01 de junho),   de forma gradual.

As lojas serão obrigadas a estarem  com medidores de temperatura e disponibilizaram álcool em gel para todos os clientes. 

De acordo com o prefeito, a reabertura será dará em três etapas. A saber: 


1ª Fase - A partir de 01 de junho, Cultos e missas:


Abertura dos serviços não-essenciais (óticas, lojas de roupas..) terão horário de trabalho das 08h às 18h de segunda à sexta. Ambulantes também voltam a funcionar, juntamente com a zona azul. Os serviços deverão obedecer as restrições de UM CLIENTE por cada 12,5 metros quadrados. Medição de temperatura na entrada (Se o cliente tiver acima de 37,8 aconselhar a procurar a unidade de saúde mais próxima).

Além disso, o uso de máscara e álcool em gel. Idosos acima de 60 anos, crianças menores de 8 anos e portadores de doenças crônicas também não poderão adentrar nestes estabelecimentos neste período de pandemia. 

Cultos e missas poderão reabrir com ocupação máxima de 40% de sua capacidade, além de distanciamento de 2 metros entre as pessoas. 

2ª Fase: A partir de 15 de junho

Feiras, mercados, salão de beleza e barbearias poderão funcionar em seus horários convencionais obedecendo as restrições e regras como distanciamento, uso de máscara, álcool em gel e pessoas acima de 60 anos, crianças menores de 8 anos e portadores de doenças crônicas não poderão entrar.

O Juá Garden Shopping também irá reabrir em horário especial, das 12h às 20h, também obedecendo todos os mesmos requisitos como uso de máscara, álcool em gel nas entradas e saídas, distanciamento, além da proibição de idosos acima de 60 anos, crianças menores de 8  anos no interior das lojas. As galerias abrirão em horário comercial.

3ª Fase: A partir de 29 de junho

Serão abertos a partir desta data, as academias, bares, restaurantes e lanchonetes. Para todos estes segmentos, deve-se abrir somente para 30% de sua capacidade.  

Nas academias, todos os funcionários e frequentadores devem usar máscara e luvas. Além disso, higienização constante nos equipamentos e uso do álcool em gel. Para os bares, restaurantes e lanchonetes, também deverão ocupar somente 30% da sua capacidade, uso obrigatório de máscara, álcool em gel e obedecer o distanciamento mínimo de 2 metros entre clientes e higienização constante dos materiais.

Continuam proibidas as aglomerações em locais públicas, funcionamento de cinemas, teatros, áreas de lazer, parques, casas noturnas, boates e similares, áreas comuns de condomínios e todos os eventos, inclusive os desportivos, conforme decretos anteriores. 

O prefeito manteve o toque de recolher das 22 às 05h e a suspensão de aulas em toda a abrangência do município.

Anunciou também  o retorno da cobrança da zona azul funcionando no mesmo horário comercial. Prefeito aproveitou para reafirma o compromisso de continuar informando a população e tomando medidas para o combate ao coronavírus. E pediu ; “Quem puder fica em casa! Sabemos que ainda é o melhor remédio para o combate a covid-19”.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Comentário(s)
1 Comentário(s)

Um comentário:

  1. Neste caso, parabenizo a gestão por atender os anseios e necessidades primárias do povo... que o povo atente para as recomendações de segurança higiênica e, que a paz do Senhor reine nesta nossa terra.

    ResponderExcluir

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS