JUAZEIRO-BAHIA: CIDADÃO DENUNCIA DESCUMPRIMENTO DE DECRETO MUNICIPAL NAS AVENIDAS FLAVIANO GUIMARÃES E ORLA .


Foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Cidadão Juazeirense que se apresentou apenas pelas iniciais GFVLenvia a mídia denuncia sobre descumprimento do decreto municipal que  está ocorrendo nas avenidas Flaviano Guimarães e na Orla de Juazeiro . 

Vejam a nota:

Venho aqui fazer uma grave denúncia. Desde o início da quarentena, minha esposa e eu fazemos atividades físicas em casa. Nesta terça (26), munidos de máscaras, resolvemos dar uma volta de bike, e fomos até o rei do caldo na orla.

Observamos, em pleno feriado, a orla cheia de pessoas fazendo caminhadas e atividades físicas, sendo que, e A IMENSA MAIORIA NÃO USAVA MÁSCARA (inclusive alguns idosos).

Sejamos justos, a grande maioria era adolescentes e jovens de até 30 anos, que alheios ao risco, caminhavam tranquilamente em grupos, sem mascara, conversando e rindo.

Em meio a uma pandemia, com milhares de mortos, profissionais de saúde que arriscam as suas vidas nos hospitais, empresários fechando suas empresas e empregados perdendo empregos, pessoas inconsequentes e irresponsáveis arriscam a sua vida, e a vida de familiares e amigos, numa demonstração clara de indisciplina e de falta de amor a vida.

Vivemos na era da informática, internet e redes sociais, o que facilita a circulação de informações e transmissão de conhecimentos; mas vemos uma geração incrédula, indisciplinada e irresponsável, que terceirizam as suas próprias culpas, atribuindo-as a sociedade e aos políticos.

Estas mesmas aglomerações podem ser vistas na Flaviano Guimarães, local em que se pode ver as pessoas sentadas na praça, em grupos, tomando suas cervejas no final da tarde, todos sem mascaras.

Diante disso, deixo o alerta para as pessoas que estavam no local, e aos pais e familiares, que conversem com seus filhos e tentem abrir-lhes a consciência.
Na África, continente mais pobre do mundo, o coronavirus não esta sendo combatido com quarentena, mas com um rígido controle no uso de mascaras, o que explica o menor números de infectados no mundo.

Obrigado pela oportunidade.

GFVL



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS