EX-GOVERNADOR DO PT DE MINAS É INDICIADO POR SUPOSTO DESVIO DE QUASE R$ 1 BILHÃO


Foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de peculato, isto é, subtração ou desvio de dinheiro público.

Pimentel é acusado de desviar quase R$ 1 bilhão de recursos de empréstimo consignados dos servidores que não eram repassados aos bancos. O ex-secretário de estado da Fazenda José Afonso Bicalho Beltrão da Silva também foi indiciado. Os dois podem pegar até 12 anos de prisão.

Procurado pelo G1, Fernando Pimentel afirmou que não comentaria o caso porque não foi oficialmente comunicado sobre o indiciamento.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Combate à Corrupção, Gabriel Ciríaco Fonseca, 280 mil servidores tiveram os empréstimos consignados descontados no contracheque, mas os recursos não foram repassados pelo governo do estado, à época em que Pimentel era o governador de Minas, às instituições bancárias. 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV