ESPORTES: O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ DE LUTO - MORRE O TREINADOR "VADÃO"


técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão.
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Morreu nesta segunda-feira (25/05) o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão. Ele tinha 63 anos e estava internado para tratar complicações decorrentes de um câncer. Comandante da Seleção Brasileira feminina de futebol nas últimas duas Copas do Mundo, o treinador não resistiu e faleceu nesta manhã. O velório e o enterro serão restritos à família, por causa da pandemia do novo coronavírus. A informação foi primeiro publicada pelo portal Futebol Interior.

Vadão estava internado desde o último dia 20 em uma UTI no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Quando deu entrada na unidade de saúde, o quadro do treinador já era considerado grave. Em dezembro, o técnico havia descoberto um câncer no aparelho digestivo.

Além do aparelho digestivo, o fígado também foi afetado pelo tumor. A condição de Vadão já não permitia um transplante de fígado. O tratamento seria feito por quimioterapia ou radioterapia, mas o técnico não resistiu ao avanço da doença.

Além da Seleção Brasileira feminina, Vadão comandou também importantes clubes do futebol brasileiro como Corinthians, São Paulo e Bahia.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem