ELEIÇÕES 2020: BN/ PARANÁ PESQUISAS: BRUNO REIS LIDERA COM MAIS QUE O DOBRO DE VOTOS DE ISIDÓRIO


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Dois cenários testados pelo Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias mostram que o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) tem mais que o dobro de intenções de votos do segundo colocado, o deputado federal Sargento Isidório (Avante) na corrida pela prefeitura de Salvador.

Em um cenário afunilado, com apenas oito candidaturas, o atual vice aparece como opção para 35,5% dos eleitores, frente 16,7% do parlamentar. Mesmo no cenário pulverizado, com 13 nomes, Bruno fica com 31% das intenções de voto contra 12,9% de Isidório.

O levantamento fez duas pesquisas estimuladas, uma com 13 nomes, todos formalmente lançados pelos respectivos partidos, e outra com apenas oito candidaturas, consideradas com maior musculatura política ou com perspectivas mais sérias de manutenção até o final do pleito. No cenário pulverizado, Bruno Reis lidera com 31% das intenções de voto. Praticamente todos os demais candidatos empatam dentro da margem de erro de 3,5%.

Isidório é o segundo colocado, com 12,9%. A deputada federal Lídice da Mata (PSB) aparece na terceira colocação, com 11%. Outros candidatos não ultrapassam um único dígito nas intenções de voto: Leo Prates (8%), do PDT; Irmão Lázaro (5,5%), do PL; Major Denice (3,7%), do PT; Olívia Santana (3,4%), do PCdoB; Hilton Coelho (2,2%), do PSOL; João Carlos Bacelar (2,1%), do Podemos; e Cézar Leite (1,8%), do PRTB. Eleusa Coronel (PSD), Niltinho (PP) e Celsinho Cotrim (Pros) não atingem 1% das intenções de voto. Para 13,2% dos entrevistados, nenhum dos nomes deveria receber o voto, enquanto 3,9% não souberam ou não responderam.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV