COMANDANTE DO COMANDO DE POLICIAMENTO DA REGIÃO NORTE (CPRN), EMITE NOTA SOBRE AGRESSÕES SOFRIDAS POR UMA FAMÍLIA NO ALTO DA ALIANÇA


foto divulgação 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Em um vídeo que circula pelas redes sociais , um morador do bairro da Aliança em Juazeiro – Bahia denuncia que a  sua casa foi invadida por uma guarnição da polícia militar e sua família foi brutalmente agredida conforme um vídeo amador feito por um dos vizinhos e nele aparece nitidamente uma PEFEM agredindo uma senhora na porta da sua residência. Ainda no vídeo outros membros da família aparecem  com vários hematomas pelo corpo.

O vídeo logo viralizou e gerou muita indignação na população que pedem justiça contras os policiais agressores. È inadmissível que cenas de selvageria ainda possa ser visto, não obstante tantos casos  são presenciados e noticiados pela mídia.

Nossa redação recebeu as imagens em videos e em fotografias, mas decidimos não publicar umas vez que já se encontravam  veiculadas nas redes sociais, o que tornariam inadequado e inoportuno .

Ao tomar conhecimento do fato o comandante da Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), Cel PM Nilton Paixão Silva Santos, emitiu a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O Comandante do Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), Cel PM Nilton Paixão Silva Santos, no uso das suas atribuições, tendo em vista a repercussão de vídeos publicados nas redes sociais que mostram a atuação de uma Guarnição de Rádio Patrulha, na madrugada do dia 26 de maio de 2020 (terça-feira), no bairro Alto da Aliança, área da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM),  aonde se vislumbra, à princípio, o uso imoderado e aparentemente desmotivado da força, utiliza-se da presente nota para esclarecer o seguinte:


1. As vítimas foram identificadas e acolhidas na 76ª CIPM pela Comandante da Unidade, Major PM Ivana Almeida;
2. Foi feito o registro escrito das acusações mediante Termo de Declarações, a fim de formalizar a queixa;
3.Foi instaurada uma sindicância com o objetivo de apurar a autoria e materialidade dos fatos.

Comando de Policiamento da Região Norte na corrente do bem.   
Juazeiro – BA, 27 de maio de 2020.
Nilton Paixão Silva Santos – Cel PM

Ascom CPRN Capitã Suenia

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS