LANÇAMENTO HISTÓRICO DA NASA EM PARCERIA COM A SPACEX FOI CANCELADO POR CAUSA DO TEMPO RUIM FRUSTRANDO MILHÕES DE EXPECTADORES NO MUNDO INTEIRO .


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Após anos de pesquisa e testes, a parceria entre a Nasa, Agência Espacial norte-americana, e a Space X, do bilionário Elon Musk, chegará ao espaço. O lançamento da nave Crew Dragon será transmitido ao vivo e estava  marcado para acontecer a partir das 17h33 (horário de Brasília) pelo canal oficial da Nasa no YouTube, mas foi cancelado por causa do tempo ruim. 

A nave levaria  os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley para uma temporada na Estação Espacial Internacional. Desde 2011, quando aposentaram a Space Shuttle, nenhuma nave tripulada partiu do Kennedy Space Center, no cabo canaveral, em direção ao espaço.

Para a Nasa, o voo representava  o início de uma nova era para a exploração espacial norte-americana. Esta missão também servirá para avaliar se a Crew Dragon está pronta para operações mais pesadas, pois a cápsula nunca foi testada em órbita.

O fato de a missão partir dos EUA e ter como protagonistas astronautas norte-americanos acentua a mobilizaão para acompanhar o laçamento. É possível acompanhar a movimentação através da #LaunchAmerica no Twitter.

Lançamento ficou adiado para sábado dia 30 de maio.




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS