Prof. Taciano Medrado
Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,
Após anos de pesquisa e testes, a parceria entre a Nasa, Agência Espacial norte-americana, e a Space X, do bilionário Elon Musk, chegará ao espaço. O lançamento da nave Crew Dragon será transmitido ao vivo e estava marcado para acontecer a partir das 17h33 (horário de Brasília) pelo canal oficial da Nasa no YouTube, mas foi cancelado por causa do tempo ruim.
A nave levaria os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley para uma temporada na Estação Espacial Internacional. Desde 2011, quando aposentaram a Space Shuttle, nenhuma nave tripulada partiu do Kennedy Space Center, no cabo canaveral, em direção ao espaço.
Para a Nasa, o voo representava o início de uma nova era para a exploração espacial norte-americana. Esta missão também servirá para avaliar se a Crew Dragon está pronta para operações mais pesadas, pois a cápsula nunca foi testada em órbita.
O fato de a missão partir dos EUA e ter como protagonistas astronautas norte-americanos acentua a mobilizaão para acompanhar o laçamento. É possível acompanhar a movimentação através da #LaunchAmerica no Twitter.
Lançamento ficou adiado para sábado dia 30 de maio.
Lançamento ficou adiado para sábado dia 30 de maio.
Para ler outras matérias acesse, www: professortacianomedrado.com
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Postar um comentário