VACINA CONTRA COVID-19 BANCADA POR BILL GATES COMEÇA TESTES EM VOLUNTÁRIOS


Foto Bill Gattes 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O laboratório financiado pelo bilionário fundador da Microsoft vai começar hoje a testar em humanos uma possível vacina para a covid-19. Bill Gates vem custeando a pesquisa da Inovio Pharmaceuticals, que agora entra na fase de testes em voluntários, tão aguardada para comprovar sua segurança e eficácia.

A pequena empresa de biotecnologia da Pensilvânia recebeu recentemente uma liberação regulatória para começar os testes. O laboratório será o segundo dos Estados Unidos a iniciar testes clínicos de uma vacina contra o coronavírus. O Moderna já havia chegado a essa etapa da pesquisa no meio de março..

Com tudo bancado pela Fundação Bill e Melinda Gates, além da Coalizão para Inovação em Preparação para Epidemias – grupo internacional para o controle de doenças infecciosas -, o Inovio promete injetar duas doses da vacina em pelo menos 40 voluntários, em um período de tempo separado por quatro semanas entre cada dose.

A expectativa é de que até setembro o laboratório tenha os primeiros resultados sobre a segurança da vacina. Daí em diante, o foco será em provar a eficácia da pesquisa.

Especialistas acreditam que uma vacina para a covid-19 demore pelo menos um ano para ser finalizada e colocada à disposição das nações que ainda estejam sofrendo com a pandemia. No entanto, o laboratório acredita que até o final deste ano possa produzir 1 milhão de doses para serem usadas em caráter emergencial.

A pandemia causada pelo coronavírus já matou mais de 65 mil pessoas no mundo. O número de infectados passou de um milhão e se espalha por 190 países. Ao menos 200 mil pessoas conseguiram se curar da doença.

Fonte: Uol

Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS