TRATAMENTO COM ANTICOAGULANTE TEM BONS RESULTADOS EM CASOS RESPIRATÓRIOS GRAVES DE COVID-19. ASSISTA AO VÍDEO!


Foto divulgação

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Uma pesquisa comandada por médicos do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mostrou que o uso do anticoagulante heparina, usado para combater tromboses, pode ser eficaz para reverter quadros respiratórios severos em pacientes com covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus.

O estudo, publicado pelo British Medical Journal, mostra que 27 pacientes que chegaram ao hospital e que foram tratados com doses terapêuticas do medicamento apresentaram melhora nos quadros respiratórios.

A publicação aponta que 15 dos 27 dos pacientes receberam alta, em média, em uma semana. Metade das pessoas que estavam entubadas também saíram da respiração mecânica em dois dias. Os demais apresentaram melhora e não houve nenhuma complicação ou morte.

A pesquisa de São Paulo foi idealizada pela pneumologista Elnara Marcia Negri, do Sírio-Libanês e da Universidade de São Paulo (USP).

Vale ressaltar, no entanto, que não há comprovação sobre a eficácia e mais estudos com a heparina estão sendo realizados ao redor do mundo. Também é importante que o medicamento não previne a Covid-19, e seu uso sem orientação médica pode causar a morte. 





Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS