TÉCNICA DE ENFERMAGEM QUE FEZ CAMPANHA ‘FIQUE EM CASA’ MORRE POR COVID-19 EM GOIÁS


foto reprodução instagram

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Uma das profissionais da saúde que participou de uma mobilização pelo isolamento social e aparece em foto que viralizou na internet, a técnica de enfermagem e laboratório Adelita Ribeiro (38), após contrair o novo coronavírus.

A informação foi confirmada pelo governador do estado, Ronaldo Caiado, que publicou a fotografia em suas redes e prestou homenagem à profissional que trabalhava no Hospital do Coração de Goiânia. 

Uma heroína que perdeu a vida para salvar vidas. A luta de Adelita Ribeiro, técnica de enfermagem e laboratório, morta aos 38 anos, vítima do coronavírus, jamais será esquecida pelo Estado. Essa é minha palavra como governador de Goiás”, escreveu o governador, que destacou o trabalho de milhares de profissionais que estão “na linha de frente” em defesa dos goianos, “expostos a riscos, longe de seus familiares, pensando em ajudar a quem precisa” e cumprindo um juramento de salvar vidas.

Caiado informou ainda que Adelita não era de grupo de risco e destacou a gravidade da doença. “Ela não tinha qualquer comorbidade (doenças que são consideradas fator de risco quando associada ao Covid-19, como cardiopatia, diabetes, entre outras) e perdeu a vida diante de um vírus que mata, independentemente de idade”, disse o governador, que convocou a população para seguir as orientações sanitárias para “vencer este momento” e manifestou solidariedade à família e amigos da auxiliar de enfermagem e laboratório. 

Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem