SEGUNDA FASE DA LAVA-TOGA CUMPRE MANDATOS E PRENDE FILHO DE DESEMBARGADOR


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

A Polícia Federal (PF) iniciou hoje (9)  a segunda fase da Operação Plantão, conhecida como Lava-Toga. Ação teve como objetivo  desarticular uma organização criminosa suspeita de comercializar decisões judiciais com atuação dentro do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, beneficiando, entre outros, milicianos e investigados por crime de corrupção e tráfico de drogas.

Nesta quinta-feira, os agentes prenderam Renato Darlan, filho do desembargador Siro Darlan. O magistrado foi afastado pelo Tribunal de Justiça do Rio de janeiro por decisão do ministro Luiz Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Cerca de 60 policiais federais cumpriram 15 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária, expedidos pelo STJ, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina.

A primeira fase da operação ocorreu em setembro de 2019, quando a PF encontrou indícios de tráfico de influência no TJ do Rio de Janeiro. À época, o desembargador Siro Darlan foi alvo das investigações por conta da suposta venda de sentenças no Fórum da capital fluminense.


Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem