ELEIÇÕES 2020: COMO E ONDE FAZER A TRANSFERÊNCIA DO TÍTULO DE ELEITOR PARA OUTRO DOMICÍLIO? A DATA MAXIMA É DIA 06 DE MAIO .


Foto ilustração internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) implementou o Programa de Identificação Biométrica do Eleitor Brasileiro para proporcionar mais segurança às eleições. O processo é integrado à urna eletrônica, usada no Brasil desde 2000. A tecnologia da biometria usa um banco de digitais para evitar que uma pessoa se passe por outra no momento da votação. A urna só é liberada quando o leitor biométrico identifica as impressões digitais do cidadão. 

Como e onde fazer a transferência do título de eleitor para outro domicílio?

A transferência do título de eleitor para outro município é feita de forma gratuita pela Justiça Eleitoral. Deve ser feita pelo eleitor que mudou de endereço nos últimos meses e pretende votar no novo local de moradia. A realização é feita através do cartório eleitoral mais próximo.

Os documentos necessários para o serviço são: documento oficial com foto, titulo (se tiver) e o comprovante recente do novo endereço.

O eleitor deve morar há pelo menos três meses , ou seja até o dia 06 de Maio, no novo município e ter mais de um ano de alistamento eleitoral. As exceções são os servidores públicos civis ou militares, assim como membros de suas famílias, que, por motivos de remoção, se mudaram. Para eles, é possível fazer o requerimento durante todo o ano

Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem