CORONAVÍRUS – 10 CIDADES BAIANAS ANUNCIAM O CANCELAMENTO DE FESTEJOS JUNINOS


Foto divulgação
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s

Seguindo as recomendações para evitar aglomerações indicadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde, até que haja queda acentuada na curva de contaminação da COVID-19, prefeitos de 10 cidades baianas se reuniram para cancelar a realização das festas de São João e São Pedro mais tradicionais da Bahia.

Os municípios publicarão o cancelamento, ainda hoje terça-feira (07), em seus diários oficiais. São eles: Senhor do Bonfim, Irecê, Seabra, Miguel Calmon, Amargosa, Cruz das Almas, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus, Piritiba e Ibicuí. Além destes, já havíamos noticiado aqui, o cancelamentos dos festejos em Jaguarari e Itiruçu.

Após diversas reuniões através de vídeo conferência nos últimos dias, os gestores optaram por uma decisão coletiva, onde o combate à Pandemia foi priorizada. Afinal, a manutenção dos eventos colocaria em risco a vida de milhares de pessoas. Diante dos estudos científicos, foi comprovado que o pico de contaminação pelo Coronavírus será nos meses de maio e junho. O presidente da UPB, Eures Ribeiro, já vinha defendendo essa tese em função das dificuldades que os municípios já vinham enfrentando desde que o coronavírus entrou no Brasil.

Outro fator que influenciou na tomada de decisão dos munícipes, diz respeito às incertezas do mercado econômico para os próximos meses. A iniciativa visa também evitar que comerciantes não venham a sofrer prejuízos ainda maiores, caso, de fato, a festa tivesse de ser, forçosamente, cancelada depois de investimentos realizados.

Segundo os gestores, neste momento, todos os esforços das prefeituras estão concentrados em salvar as vidas das pessoas, incluindo os recursos financeiros e de pessoal. Portanto, fica estabelecido o cancelamento de todo e qualquer evento em seus territórios até a data de 31 de julho de 2020.

Mais informações serão dadas após as publicações em Diário Oficial.

Fonte: Interior Baiano


Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem