ATENÇÃO PROFESSORES DA REDE ESTADUAL : GOVERNO INICIA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DAS REDES MUNICIPAIS E ESTADUAL COM AULA MAGNA DE ANTÓNIO NÓVOA


Foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,


Reitor Honorário da Universidade de Lisboa, embaixador de Portugal na Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e referência em formação continuada de profissionais da educação, o professor António Nóvoa participa da abertura da Formação Continuada Territorial a Distância, que será realizada online na próxima terça-feira (14/04), às 14h, ao vivo, aqui no Portal da Educação. 

A transmissão abordará o tema "Colaboração entre Estado e Municípios para o fortalecimento da aprendizagem" e contará com a participação do Secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

"Esta atividade marca a abertura dos nossos trabalhos formativos a distância, que têm como foco os gestores escolares, coordenadores pedagógicos e as equipes técnicas das redes municipais e estadual, que atuam nos períodos do 6º ao 9º ano e no ensino médio", explica Cybele Amado, diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado. Para a gestora, a participação de Nóvoa na abertura será um momento ímpar para os educadores. "Será um momento de muito aprendizado para todos nós. Ele é uma referência e sua fala com certeza irá contribuir muito para o desenvolvimento do nosso trabalho", comemora.

Toda a Formação Continuada Territorial, que seria  realizada de forma presencial, agora será a Distância, dentro de uma plataforma virtual de aprendizagem, onde serão montadas as salas de aula por Território de Identidade, além das salas de formação dos formadores e de gestão. Ao todo, cerca de 10 mil profissionais da educação, das redes municipais e estadual dos 27 Territórios de Identidade estão inscritos para a formação.

De acordo com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, as atividades formativas a distância são uma das estratégias da Secretaria da Educação para manter a formação continuada dos profissionais da educação durante o período de suspensão das aulas e distanciamento social. "A formação dos nossos educadores é uma agenda muito importante para nós da Secretaria da Educação. Por isso precisamos recorrer aos recursos tecnológicos, continuar a agenda formativa e seguir fortalecendo as aprendizagens dos nossos estudantes".

Sobre António Nóvoa

António Manuel Seixas Sampaio da Nóvoa é um professor universitário português, doutor em Ciências da Educação (Universidade de Genebra) e História Moderna e Contemporânea (Paris-Sorbonne). Atualmente, é professor catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e reitor honorário da mesma universidade. É, também, embaixador de Portugal na  das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). António Nóvoa é autor de mais de 150 publicações, entre livros, capítulos e artigos, editadas em 12 países. Suas investigações e interesses incidem sobre história da educação, educação comparada e formação de professores.



Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem