ACUSADO DE FAKE NEWS CONTRA O SAAE, RAMIRO CORDEIRO DÁ SUA VERSÃO SOBRE O ASSUNTO


foto reprodução instagram

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O juazeirense Ramiro Cordeiro de Souza enviou e-mail a Rede GN  pedindo o direito de resposta para que ele pudesse dar  a sua versão sobre uma publicação nas redes sociais que acabou redundando em uma ação na justiça impetrada pela Procuradoria Geral do Município. 

O blog do professor replica a nota baixo 

Confira :

Caro amigo (a),

Conforme foi publicado na terça-feira (07) no seu conceituado blog, matéria  com o título: “JUSTIÇA OBRIGA AUTOR DE FAKE NEWS CONTRA O SAAE A RETIRAR VÍDEO DO AR SOB PENA DE MULTA E DETERMINA SUA CONDUÇÃO À DELEGACIA”, a qual cita o meu nome como réu no processo, solicito a vossa senhoria o direito de resposta da matéria supracitada:

Vivemos tempos difíceis em Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim (PT) ao invés de cuidar da cidade e das pessoas, prefere mover ação e constranger um cidadão genuinamente juazeirense.

A procuradoria do Município moveu uma ação e o dr. José Góes Silva Filho, juiz da Primeira Vara de Fazenda Pública de Juazeiro, proferiu decisão que determinou que fosse retirado imediatamente das redes sociais um vídeo onde acuso o SAAE de estar fazendo cortes no fornecimento de água, durante a pandemia do novo coronavírus. Na ação movida pela Procuradoria Geral do Município de Juazeiro, argumenta-se que eu pratiquei DANO CONTRA O INTERESSE COLETIVO.

 Na sentença prever ainda que se notifique o delegado de polícia para que me conduza imediatamente a uma delegacia local, para apurar eventual cometimento de algum delito, através de Termo.

 Respeito a decisão, inclusive, já retirei o vídeo das redes sociais, mas acredito que a decisão foi extemporânea e desnecessária, não sei se o magistrado assistiu ao vídeo produzido caseiramente e no calor do momento, mas nele se vê claramente que eu estava movido pela indignação, não há má fé ou dolo no interesse em produzir um fato, mas de reproduzi-lo e mostrar a minha indignação em meio a revolta.

 De qualquer forma retirei o vídeo para desfazer o equívoco, porque a minha revolta não dá o direito de produzir uma inverdade sobre qualquer instituição.
O importante é que o meu vídeo, que foi enquadrado como fake news, serviu para que o SAAE não cortasse o fornecimento de água, a partir de repercussão do vídeo, o SAAE decretou que não haveria mais corte de água no município.

Gostaria de ressaltar que NÃO É FAKE, É FATO. Que o SAAE contratou uma empresa por R$ 55 milhões para fazer saneamento e verificar perdas de água. Que a prefeitura contratou por 3 milhões, com dispensa de licitação a empresa do ex-prefeito de Petrolina. Que somente no mês de março o prefeito nomeou 45 aliados, impacto na folha de pagamento de mais de R$ 150 mil. Que a rejeição beira a casa dos 85% e que muitos candidatos não querem apoiá-lo para reeleição.

Quem se alegra com a decisão do juiz contra o mim, deveria repensar e lembrar da prisão do ex-presidente Lula, como foi dolorido para muitos, que, inclusive, até hoje cobram reparação pela suposta injustiça. Ou tudo não passou de encenação?

Ramiro Cordeiro de Souza
Cidadão juazeirense



Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem