UNE NEGA APELO DO MINISTRO DA EDUCAÇÃO PARA QUE OS ESTUDANTES DA ÁREA DE SAUDE VOLTEM AS AULAS - "ANTES ERA BALBURDIA"


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O Ministro da Educação, Abraham Weintraub, convocou os estudantes da área de saúde a retornarem às aulas, sob o argumento de que os departamentos desta área não podem parar. A convocação é apresentada pelo ministro como medida á pandemia do coronavírus.

"Peço aos alunos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Farmácia que VOLTEM ÀS AULAS! Os departamentos de Saúde das universidades não podem parar. A NAÇÃO, nesse momento, precisa de gestores serenos e da união de todos", escreveu o ministro no Twitter.

Apesar do tom moderado, diferente do que sempre empregou ao se referir aos estudantes de nível superior, Weintraub foi contestado pela União Nacional dos Estudantes (UNE): "Antes era Balbúrdia, agora pede socorro aos estudantes.Temos orgulho e agradecemos a todos e todas estudantes que estão se dedicando nos hospitais universitários, plantões e nas residências. Mas as aulas têm que ser suspensas. TODAS. Pela nossa saúde!", publicou o perfil da entidade. 

O termo "balbúrdia" foi utilizado por Weitraub em referência à instituições de ensino federal de nível superior.

Fonte: MEC
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem