SAÚDE: JOVEM PARTURIENTE DENUNCIA MATERNIDADE MUNICIPAL DE JUAZEIRO , SECRETÁRIA CONTESTA .


Foto reprodução internet/Google

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Nesse final de semana mais um caso de negligencia envolvendo uma parturiente e a   maternidade municipal de Juazeiro chegou a todas as redes sociais. Segundo uma jovem,  natural de Santana do Sobrado, ela se dirigiu a referida unidade hospitalar para ter o seu filho,  uma médica da unidade de saúde que lhe atendeu, disse que ela poderia ir para casa, caso acontecesse alguma coisa poderia retornar para fazer retirada do feto.
Um laudo com o timbre da maternidade e sem assinatura, está circulando nas redes sociais, nele está escrito que o bebê está sem movimentos e sem “sinais de vitalidade”. Foi dito a paciente não tinha anestesista para fazer a cirurgia.
O comunitário e coordenador do comitê 9840 , Davi Lima de Souza , acompanhado de outros ,populares revoltados,  chegaram ir a maternidade para protestar e ajudar a jovem mãe a resolver a situação. Prontamente a guarda municipal foi acionada, assim como, providenciaram atendimento para parturiente.
Segundo informações, a parturiente foi encaminhada para o hospital Dom Malan, na cidade vizinha de Petrolina/PE.
Em nota enviada ao RedeGN, a Secretária de Saúde do município , a senhora Fabíola Ribeiro , filha da vice-prefeita Dra. Dulce Ribeiro , declara:
"Ontem dia 29 de fevereiro / esteve uma mulher de nome JÉSSICA na maternidade. Ela foi vista e examinada várias vezes e sem detectar nenhuma anormalidade,  mesmo assim deixaram solicitado ultrassom para realizar na segunda-feira (que seria hoje) e a mesma evadiu!”O fato é que ela e algum familiar,  queriam que ela fosse operada com 39 semanas sem estar em trabalho de parto!Mas ela recebeu toda a assistência  só não foi feito o que a mesma queria que seria a cesariana (num primeiro momento sem indicação)"


ASSISTAM AO VÍDEO DA DENUNCIA 

Fonte: RedeGN
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem