PANDEMIA DO CORONAVÍRUS: PAULO BOMFIM PRORROGA MEDIDAS RESTRITIVAS ATÉ 13 DE ABRIL. COMÉRCIO, BARES E RESTAURANTES CONTINUARÃO FECHADOS, AULAS PERMANECEM SUSPENSAS


Foto reprodução internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 30, com os membros do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do Cornavírus, o prefeito Paulo Bomfim decidiu prorrogar até o dia 13 de abril a vigência das medidas de distanciamento social anunciadas nos decretos expedidos desde a declaração da pandemia, feita pela Organização Mundial de Saúde. No fim da tarde de hoje, o Diário Oficial trará a publicação da decisão.

“Sabemos dos problemas econômicos que todas as cidades estão enfrentando com as medidas restritivas, mas este tem sido o caminho mais racional na prevenção ao Covid-19. Precisamos pensar primeiro na saúde das pessoas e, dentro daquilo que está ao nosso alcance, não fugiremos às nossas responsabilidades”, declarou o prefeito Paulo Bomfim.

Dentre as restrições com prazo estendido, está o fechamento do comércio, bares, restaurantes e a proibição da realização de eventos festivos. Continuam liberados os funcionamentos de supermercados, mercadinhos, padarias, açougues, casas de rações e defensivos agrícolas, desde que preservados o distanciamento e limite máximo de pessoas em cada ambiente. As aulas também continuam suspensas.

A secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, ressaltou a importância da decisão: “Nossas restrições tiveram início há poucos dias, mas já têm se mostrado acertadas. Ainda não é hora, segundo orienta a OMS, de recuar. Temos nos guiado pela opinião de especialistas e sabemos que este é o caminho correto”.

Na cidade de Juazeiro, os bancos e casas lotéricas foram reabertos por decisão do Governo Federal. No entanto, o decreto municipal estabelece uma série de normas de distanciamento e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano têm atuado na fiscalização das mesmas.

Ascom-PMJ


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem