ILHÉUS: EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO DEMITE MAIS DE 100 FUNCIONÁRIO POR CAUSA PANDEMIA DO CORONAVÍRUS


Foto reprodução TV Bahia 

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Rodoviários de uma empresa de transporte público de Ilhéus, no Sul baiano, protestaram após serem demitidos devido às paralisações diante do avanço do novo coronavírus. Conforme a TV Santa Cruz, a manifestação ocorreu nesta terça-feira (24). 

O Sindicato dos Rodoviários disse que cerca de 100 funcionários da Via Metro foram comunicados na noite da segunda-feira (23). Eles deveriam ir à empresa na manhã desta terça, onde receberiam o comunicado de desligamento.

Por meio de nota, a Via Metro declarou que a paralisação das atividades e que o cenário atual das empresas de ônibus é bem diferente, já que a suspensão do transporte acaba com o fluxo financeiro. 

A empresa disse que as demissões fazem parte de um plano de contingência para garantir a manutenção do salário de quem vai ficar e o pagamento dos direitos de quem sair. A Via Metro negou também a demissão de 100 rodoviários. De acordo com a companhia, há 350 funcionários e o objetivo é manter 90% do total. 

Fonte: BN
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem