EM MEIO A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS, JUAZEIRO TEM 10 CASOS CONFIRMADOS DE H1N1


Foto ilustração internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A prefeitura de Juazeiro recebeu, na tarde desta sexta-feira (20), cinco resultados positivos de exames para H1N1. É o 10º caso confirmado da doença no município do Sertão do São Francisco, que já contabiliza duas mortes pela gripe. O surto acontece em meio a uma pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que colocou o estado em situação de emergência.

Em parceria com o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) está atualizando diariamente os dados referentes à contaminação por H1N1 ou por Covid-19.

Neste momento, Juazeiro soma 10 casos confirmados da gripe H1N1 e nenhum do novo coronavírus. A Sesau, entretanto, aguarda os resultados de oito exames de casos suspeitos para H1N1 e nove de casos suspeitos para o novo coronavírus.

A gestão juazeirense foca agora na campanha nacional de vacinação contra o H1N1, que começará na próxima segunda-feira (23). A primeira fase de vacinas será destinada exclusivamente aos idosos, acima de 60 anos, e profissionais de saúde. A intenção é evitar aglomerações, o que favorece a proliferação dos vírus que se pretende combater.

Fonte: Sesau/Juazeiro-Bahia
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem