CHORROCHÓ: MP-BAHIA INSTAURA INQUERIDO CONTRA O PRESIDENTE DA CÂMARA DE RODELA POR OMITIR A APRECIAÇÃO DAS CONTAS DO PREFEITO DO PC DO B QUE FORAM REPROVADAS


foto reprodução internet/Google
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A Promotoria de Justiça da comarca de Chorrochó instaurou inquérito civil para apurar supostos atos de improbidade administrativa atribuídos a Joedson Ribeiro da Silva (PDT), presidente da Câmara Municipal de Rodelas, no norte do estado.


Segundo o Ministério Público da Bahia (MP-BA), Joedson se omitiu na apreciação das contas apresentadas ex-prefeito Emanuel Rodrigues (PCdoB), reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Além disso, o promotor Leonardo de Almeida Bitencourt aponta desrespeito ao regimento interno da Câmara e omissão na prestação de informações públicas.


No último dia 7 de fevereiro, o MP-BA, representado pelo mesmo promotor de justiça, recomendou agilidade para apreciação das contas do ex-prefeito e deu um prazo de 10 dias para apresentar a relação das contas (veja aqui). O descumprimento desta recomendação também embasa a instauração do inquérito.


Fonte: BN
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem