BOMBA! PROFESSOR SE DIZ PERSEGUIDO PELO GESTOR PÚBLICO MUNICIPAL E PELO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO NO NORTE DA BAHIA. ASSISTAM AO VÍDEO!

Foto reprodução internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A nossa redação acaba de receber via, whats app,  um vídeo de 13 minutos e 57 segundos ,  de autoria do professor Cléber Jesus , onde ele relata o que chama de “perseguição política” que ele vem sofrendo pelo atual gestor público municipal, o senhor Marcus Paulo Bomfim e segundo ele também, pelo Presidente da Câmara de vereadores , o senhor Alex Tanuri .

De acordo com o vídeo , após ter sido afastado do cargo de professor de educação infantil de forma injustificada , pois segundo ele o prefeito fechou a escola no qual ele estava lotada para dar aula , no caso  Escola municipal Coração de Jesus , na localidade da Serra da Madeira . 

Segundo o professor,  essa vaga foi conquistada em seleção pública realizada pela prefeitura,  onde ele foi aprovado e classificado em 27º lugar e na escola onde ele trabalhava ,  existiam 4 professores , e os outros tres foram relocados , somente  ele foi descartado. 

Acusa ainda o professor que existem professores que foram classificados lá pela centésima posição e continuam trabalhando.  Afirma ainda , que seu contrato foi renovado através de decreto que ele tem de posse e também cópia do contrato que foi assinado e renovado e depois,   a secretária lhe diz  que não ha mais vaga para ele dar aulas . 

Em determinado trecho do vídeo , o professor expõe sua situação , mostrando inclusive as contas atrasadas, de diversas naturezas , como recibo de água , luz , cartão de créditos etc.. e que ele está sem condições de quitar por estar sem receber salários , que segundo o mesmo foi injustamente cortado com o distrato feito pela secretaria de Educação do município. E diz emocionado : "Não estou passando fome, porque estou contando com a ajuda de amigos".

No discorrer do vídeo , o professor revela um outro fato , segundo ele não obstante o prefeito ter lhe tirado o emprego , ainda por cima o presidente da câmara de vereadores , o senhor Alex Tanuri , moveu dois processos na justiça  contra ele , talvez em represália as denuncia que ele levantou junto ao Ministério Publico com relação a frequência dos vereadores . 

Disse o professor : " Se por um lado o prefeito tira a minha renda , tira meu emprego , pelo outro lado , o presidente da câmara me ataca e me faz um pedido na justiça  uma  indenização de 40 mil reais , quase quarenta vezes o meu salario de professor ,  um cara que recebe mais de 15 vezes o que eu recebia como professor ." 

Deixamos o espaço democraticamente aberto,  para que os citados na denuncia , tanto o senhor prefeito municipal,  quanto o presidente da câmara de vereadores de Juazeiro possam exercer os seus direitos de respostas .
Relação de aprovados na seleção publica para professor do Município 
Renovação do contrato do professor Cléber Jesus pela SEDUC
copia do contrato formalizado entre o Prof. Cléber e aSEDUC

Assistam  o vídeo na integra!


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem