ATENÇÃO! PRESIDENTE DO ALBERT EINSTEIN AFIRMA QUE PICO DE CORONAVÍRUS SERÁ EM DUAS SEMANAS



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Em duas semanas o Brasil deve ter seu pico nos casos de Covid-19. É o que afirma o presidente do Hospital Albert Einsteis, o médico-cirurgião Sidney Klajner. Ele concedeu entrevista na última quarta-feira (18) ao jornal O Estado de S. Paulo. Na visão do médico, "é muito importante que as pessoas se conscientizem da importância de permanecer em casa" para tentar impedir o avanço do vírus. Segundo sua estimativa, para cada caso notificado da doença hoje existem outros 15 infectados sem diagnóstico.

O Albert Einstein, segundo Klajner, saltou de 12 casos de suspeitos, na segunda-feira, com quatro confirmações da covid-19, para 45 internações, 21 confirmadas, com sete pacientes na UTI.Para Klajner, a situação tende a se agravar no País com um pico de casos em duas semanas. Na opinião dele, há também no Brasil um problema adicional.

De acordo com o presidente do Einstein, ele próprio atendeu, na quarta-feira, pelo menos cinco pacientes com sintomas da covid-19.

O Einstein, segundo ele, conta com 600 leitos que podem ser usados no atendimento, sendo 100 deles de UTI. Ele lembrou, no entanto, que somente os pacientes com indicação médica ou em estado grave devem ser hospitalizados. 

Fonte: G1
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem