PONTO DE VISTA: ! "JÁ É CARNAVAL CIDADE " O QUE IMPORTA DEPOIS?



foto montagem 

Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho 
cidadão Juazeirense e brasileiro 

De ontem (20) até as 23:59h do dia 26 de fevereiro, na Bahia nos tabloides e demais meios midiáticos não se falarão  mais em nada a não ser no Carnaval. Se você acessar os principais meios  eletrônicos,  o que se vê são notícias sobre personalidades baianas ou não curtindo a festa momesca. Serão longos sete dias em que a Bahia e o Brasil param literalmente fecham as suas portas.


Politica? Economia, Segurança Pública, Saúde, Greve na Educação , na polícia civil , questões previdenciárias ?  nada mais interessa, esqueçam tudo! 


Afinal, já é carnaval cidade! 


Viva o pão & circo!  , o que importa é se divertir, é  ”chutar o pau da barraca” , é extravasar. 


Em Juazeiro no norte da Bahia , esse evento ocorre em dose dupla, o carnaval antecipado e o oficial . Que maravilha para os comerciantes ! vários dias de feriado, portas fechadas, afinal abrir pra quê se não haverá clientes? 


Para os defensores do carnaval e especialistas de "coisa alguma " , o carnaval trás retorno para as cidades , tenho minhas duvidas , sou professor de Analise de Investimentos e ainda não consegui ter um instrumento de mensuração real de tal retorno , mas posso garantir que os custos aplicados nas suas realizações apresentam números  estratosféricos com contratações de atrações que supervalorizam seus caches em até 1000% em relação aos seus habituais  e que e análise empírica ja irá revelar que haverá prejuízos e não retorno .


Vamos então aos números? alias é o meu forte! . Tomemos  como exemplo Juazeiro , os defensores do prefeito Paulo Bomfim andaram alardeando em por todas as redes sociais e por todos os cantos da cidade ,  que a cidade teve um retorno de mais de 52 milhões de Reais . 


Perguntamos  : aonde está  esse dinheiro?  Vale salientar de que , a situação da cidade antes do carnaval era  menos pior do que depois do carnaval, o que é muito contraditório , pois se houve retorno dos tais "investimentos" no carnaval, porque a população não está vendo sendo aplicado em seu beneficio? que base cientifica utilizaram os pseudos - economistas "amigos do rei" para afirmarem categoricamente essa cifra ? 


Me parece que esse "fake News" teve uma unica finalidade , fazer "marketing pessoal "  para o prefeito Paulo Bomfim , alias é o que mais sabe fazer o atual gestor público, no intuito de ludibriar a opinião publica . 

O povo já não acredita em nada que emane desse governo desacreditado ! 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem