PONTO DE VISTA : BOLSONARO 4 VS DILMA 0 - O ATUAL PRESIDENTE ESTÁ SE LIVRANDO DA VERDADEIRA HERANÇA MALDITA



foto ilustração internet
Por : Augusto Nunes 

Inflação Com Dilma, 10,67%, Com Bolsonaro, 3,25%

Em 2015, primeiro ano do segundo mandato de Dilma Rousseff, o índice da inflação ultrapassou a barreira dos dois dígitos: 10,67%. Em 2019, primeiro ano do governo Jair Bolsonaro, caiu para 3,25%. Em 2015, a taxa básica de juros era de 14,25%. Em 2019, despencou para 4,50% (e acaba de baixar para 4,25%).

Com Dilma, o risco-país atingiu 242,84 e o Ibovespa não foi além de 43.349. Com Bolsonaro, o primeiro indicador foi reduzido a 97. E o segundo subiu para 112 mil. Dilma recita de meia em meia hora que Bolsonaro está destruindo o legado que herdou. O confronto dos números e índices que medem a saúde financeira de um país informa que o atual presidente vem apenas se livrando da verdadeira herança maldita.

Fonte: R7 Nacho Doce/Reuters
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS