EUA DECIDEM LIBERAR EXPORTAÇÕES DE CARNE BOVINA IN NATURA DO BRASIL PARA O MERCADO AMERICANO


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, anunciou nesta sexta-feira, em uma rede social, que os Estados Unidos decidiram liberar as exportações de carne brasileira in natura para o mercado americano. A medida é resultado de uma visita de agentes sanitários daquele país ao Brasil, nas últimas semanas.

— Hoje recebemos uma notícia que esperávamos com ansiedade há algum tempo e que hoje tive a felicidade de receber.  Isso mostra a qualificação, a qualidade da carne brasileira reconhecida por um mercado tão importante como o mercado americano.

O fim do embargo à carne bovina in natura, que já dura mais de dois anos, foi mais um agrado de Washington ao presidente Jair Bolsonaro. Recentemente, o governo americano formalizou seu apoio à candidatura brasileira a membro da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)

E, antes disso, o presidente Donald Trump, que no ano passado havia ameaçado sobretaxar o aço brasileiro, voltou atrás.

Fonte: Ministério da Agricultura
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV