EDUCAÇÃO: APÓS MANIFESTAÇÃO CONTRA CORTES NO SALÁRIO, COMISSÃO DA APLB É RECEBIDA PELO GOVERNO DO ESTADO



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Com faixas e cartazes, professores e profissionais da educação fizeram, na manhã desta sexta-feira (28), uma manifestação em frente à Secretaria Estadual de Educação, no Centro Administrativa, e, simultaneamente, em 26 Núcleos Territoriais de Educação no interior baiano. 

O objetivo foi exigir a devolução do desconto do salário da maioria dos profissionais que participaram de duas paralisações convocadas pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação na Bahia (APLB) nos últimos dias 18 e 19.


Após pressão, uma comissão foi recebida na secretaria. Segundo o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, durante a reunião, foi exposta a urgência sobre a devolução dos valores em contracheque e aguarda uma resposta oficial. “Esperamos que o governo do Estado reconheça sua ação reacionária como forma de retaliação. Nem ACM, o original, agiu de forma tão truculenta contra os trabalhadores em educação. Aguardaremos uma resposta até a próxima quarta-feira (4), quando estaremos em assembleia-geral da rede estadual, em Salvador, no Ginásio dos Bancários, e 18 assembleias regionais simultâneas no interior. A assembleia é soberana e decidirá os rumos do movimento”, concluiu o sindicalista.

Fonte: APLB Sindicato

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem