PROFESSOR TACIANO EXPLICA QUESTÃO DA PM BAHIA : ENTENDA O QUE É O BREXIT?



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Muitos candidatos que fizeram a prova do concurso da PM Bahia tiveram dificuldade em responder uma questão do concurso que versava sobre o plebiscito que aconteceu em 23  de junho de 2016 , onde foi perguntado aos britânicos se o Reino Unido ( formado pelos países: Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales ,deveria permanecer ou deixar a União Europeia (UE). A maioria , 52% contra 48% decidiu que o país deveria deixar o bloco .

Essa decisão ficou conhecida pelo termo  BREXIT que é uma abreviatura para "British exit" ("saída britânica", na tradução literal para o português). Esse é o termo mais comumente usado quando se fala sobre a decisão do Reino Unido de deixar a UE.

Se o candidato atentasse para as alternativas ,as únicas possíveis de serem corretas eram as  A) UKEXIT  e a  C) BREXIT  pela terminação em inglês "Exit" que significa "Saída " em português . Dessa forma voce aumentaria sua chance acertar de 20% para 50% , mesmo que tivesse duvidas entre as duas . 


Veja a questão!
Fonte: Google

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
  

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem