OPINIÃO DO PROFESSOR : QUEM NASCEU PARA SER "NANICO" JAMAIS SERÁ "GIGANTE"




Taciano Gustavo  Medrado Sobrinho
Professor

Depois de passar décadas na Clandestinidade no Brasil, o Partido Comunista do Brasil, ou o PC do B , após obter o reconhecimento no pais ,  se perdeu na sua ideologia, haja visto as  decisões partidárias que vem realizando no últimos 10 anos . Como exemplo podemos citar , especificamente em Juazeiro no norte da Bahia onde os “comunistas” cuja bandeira sempre foi o combate ao capitalismo , simplesmente aceitou nos seus quadros de filiado um Mega empresário” do ramo do agronegócio ,e ainda o elegeu como presidente do partido , e  depois como prefeito de Juazeiro por dois mandatos consecutivos .


Mas como todo namoro quando não começa bem tende a terminar, o “namorico” entre Isaac Carvalho, sua “cria "Marcus Paulo Bomfim , e o PC do B chegou ao fim.


Bem feito! quem mandou o partido dos comunistas “emprestar” a legenda do partido para que eles se locupletassem?  


Ontem,  viralizou nas redes sociais um desabafo de um dos membros e militantes do PC do B contra a decisão do prefeito Paulo Bomfim de deixar o partido “sem eira , nem beira” 


Todos sabem o motivo pelo qual o ex-comunista Paulo Bomfim saiu do Pc do B , a temida “Cláusula de Barreiras” , que obrigou a vários “partido nanicos ",  a exemplo do PC do B  se virasse para tentar escapar dessa nova determinação eleitoral.


Não restou outra alternativa aos “comunistas” a não ser , se aliarem a um outro “nanico” chamado PPL , aproveitando da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que aprovou, por unanimidade que houvesse a incorporação de um partido ao outro permitindo que os votos obtidos pelas siglas nas eleições do ano passado para a Câmara dos Deputados, para efeito da distribuição dos recursos do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao rádio e à televisão.


Enfim , resta agora o PC do B de Juazeiro , ficar sentindo  a dor da rejeição e da “traição” e tentar sobreviver , o que eu acho impossível , pois o futuro reservado a partidos “nanicos” como o PC do B é a extinção para a felicidade geral da nação brasileira . 


Quem sabe os reminiscentes comunistas não vão embora para a Venezuela , Cuba ou Coreia do Norte .

 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem