JUAZEIRO - BAHIA ; E A FARRA DAS CONTRATAÇÕES DE CARGOS COMISSIONADOS CONTINUA A TODO VAPOR . VEJAM OS MAIS NOVOS CONTEMPLADOS !


Foto reprodução internet/Google

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Não obstante o presidente da República Jair Messias Bolsonaro ter aumentado o salário mínimo , e quando se esperava que os prefeito das cidades brasileiras fosse reduzir a folha  de pagamentos com a  redução  de cargos comissionados , eis que o gestor público municipal de Juazeiro  no Norte da Bahia , mais uma vez surpreende a população com mais contratações  indo de encontro o que estabelece a Lei de responsabilidade fiscal no tocante a gastos com folha de pagamentos por parte das prefeituras . Veja o que diz a LRF no seu artigo 19º:

O artigo 19 da LRF diz que “A despesa total com pessoal, em cada período de apuração e em cada ente da Federação, não poderá exceder os percentuais da receita corrente liquida”. No município, o limite de pagamento a funcionários não pode ultrapassar 60% da RCL, sendo que 54% é destinado a folha da prefeitura e 6% para a Câmara Municipal, na União, o limite é de 50% e 2,5% é repassado ao Legislativo, 6% ao Judiciário, 40,9% ao Executivo e 0,6% ao Ministério Público, nos Estados, o total é de 60%, e 3% vai para o Legislativo, 6% para o Judiciário, 49% para o Executivo e 0,6% ao Min. Público.

A Pergunta que o povo que saber é : Será que o prefeito Marcus Paulo Bomfim  não já extrapolou esse limite ?


Vejam abaixo copia dois decretos de nomeação publicado no diário Oficial do Município de hoje (23)






Fonte : Diário Oficial do Município 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem