"PRESENTE DE GREGO" - PROFESSORES DA REDE ESTADUAL PROTESTAM CONTRA GOVERNADOR PETISTA RUI COSTA EM RELAÇÃO A MUNICIPALIZAÇÃO DE TRÊS ESCOLAS


Foto reprodução Blog do do Geraldo José 
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Nessa segunda - feira (30) o programa do radialista Geraldo Jose pela Rádio Juazeiro Transrio FM , recebeu em entrevista Gilmar Nery (APLB) e os professores Telma Damasceno Oliveira (Helena Celestino) e Adilson Moreira (Pedro Raimundo Rego) para falarem sobre a tentativa do governo do estado da Bahia de municipalizar três escolas de Juazeiro.

Segundo Gilmar Nery (APLB Sindicato):  “O prefeito Paulo Bomfim assumiu compromisso conosco ao final de 2018 de que só receberia as escolas depois de conversar com os professores o que nunca aconteceu”.

Gilmar Nery novamente faz sérias críticas ao Governador Ru Costa, vale lembrar que tanto ele Gilmar Nery e mais de 90 % dos professores da Rede Estadual fizeram campanha e ajudaram a reeleger o petista.  “É um ato irresponsável do governo que não conversa, não discute a municipalização das escolas e os trabalhadores ficam se perguntando para onde irão, como serão acomodados caso essa municipalização aconteça. Então é o momento de darmos as mãos e ir as ruas tornar pública essa atitude e pedir o apoio da comunidade para que a municipalização dessas escolas não aconteça”, afirmou.

Ainda segundo o representante da APLB Os colégios estaduais que se encontram na lista de serem transferidos para o municio são:  Colégio Estadual Helena Celestino Magalhães no Castelo Branco, Colégio Estadual Professor Pedro Raimundo Rodrigues Rego, em Piranga, Colégio Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, no João Paulo II.

Na verdade o governador Rui Costado PT (É bom  que se frise!)  deu um belo “presente de Grego a todos os professores nesse final de ano. Pra alguns trata-se de “fogo amigo” aplicado pelo petista contra quem brigou e votou para reelege-lo.

Os professores das referidas escolas , com o apoio da APLB, planejam realizar uma assembleia na sede da APLB Sindicato no dia 03 de janeiro e depois seguirão em caminhada para ato público em frente à sede do NTE-10 (Núcleo Territorial de Educação) e logo depois em frente ao Paço municipal  em frente a prefeitura municipal.

Fonte : Programa do Geraldo Jose /Radio Juazeiro Transrio FM

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem