ARTIGO: POLICIA NÃO É NORMAL



Foto reprodução internet/Google

Por: Rogério Ferreira da Silva 

POLICIA NÃO É NORMAL

Vendo as notícias sobre Paraisópolis  e a já condenação dos policiais por alguns , lembrei-me de que há alguns anos prestei concurso para perito da policia civil e na época refleti bem sobre aquilo que estava pretendendo , pois , não é normal o que os policiais veem , ouvem, cheiram , tocam , e experimentam  todos os dias . 

Não é normal carregar a carga que eles têm. Não é normal ver cadáveres, corpos mutilados, corpos em decomposição, crianças mortas e vítimas de abusos sem um teto e sofrendo.

Não é normal ver cenas de suicídios terríveis, acidentes de carro fatais, violências, responder á chamada em que se assiste alguém dar o último suspiro.

Não é normal ficar ao lado de um cadáver por horas protegendo, uma cena de crime, esperando o medico legista chegar para que depois você possa jantar como se nada tivesse acontecido.

Não é normal ver coisas tão horríveis se tornarem o seu normal e dizer assim mesmo que isso não incomoda.

Não é normal, trabalhar em turnos rotativos com folgas rotativas, feriados aniversários, ter que “fazer bico’ para melhorar o salário. Não é normal acordar ir ao trabalho e não saber se vai voltar.

Não é normal acordar suando frio á noite porque sonhou que estava sendo baleado por um bandido.

Não é normal ficar deitado na cama sem conseguir dormir porque todas as coisas que você viu naquele dia , aparecem na sua cabeça como um filme ruim
.
Não é normal que por simplesmente sentar -se  no seu veículo de trabalho você possa levar um tiro .

Não é normal, nunca estar de folga, estar sempre alerta, consciente, cauteloso e até preocupado porque você pode ser um alvo a qualquer momento devido a profissão escolhida.

Eles não são normais, eles são policiais. Felizmente, o normal dos policiais não é o nosso normal, e se você esta lendo isso e não é policial como eu, algumas das coisas que acabou de ler pode ter incomodado, as imagens que surgiram na sua cabeça , o deixaram desconfortável?

Essa é a realidade diária de um policial. È preciso um tipo especial de pessoa para fazer esse trabalho que não é normal.  

Fonte: Noticias do Diário 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem