MEMBROS DO PARTIDO ALIANÇA PELO BRASIL SE REÚNEM SÁBADO (30) EM JUAZEIRO (BA)



Da Redação 
Prof.Taciano Medrado

Aliança pelo Brasil (APB) é um partido político brasileiro, ainda em construção. De matriz conservadora, foi anunciado pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no último dia, ao declarar a sua saída do Partido Social Liberal (PSL).

Com apenas três dias de fundação, o partido já acumulava mais de 620 mil seguidores nas redes sociais, sendo mais de 496 mil no Facebook e Instagram, e mais de 124 mil no Twitter. Uma das estratégias é a coleta de assinaturas eletrônicas. Atualmente a prática não é aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entretanto, os apoiadores de Bolsonaro esperam alterações nas regras para que esse tipo de procedimento seja permitido.

Na tarde desta quinta-feira (28) Coronel Helvétius da Silva Marques, Hugo Pacheco, Antônio Gama e Arnold Oliveira participaram do Programa Geraldo José (Transrio FM) quando anunciaram o andamento dos trâmites para constituição da legenda em Juazeiro e Petrolina e a possibilidade de participar do pleito municipal nas duas cidades em 2020.

Arnold Oliveira admitiu mais uma vez que continua pré-candidato a prefeito de Juazeiro mesmo ainda filiado ao PSL e que aguarda tão somente a regularização do APB para mudar de legenda. “Nossa vontade é de disputar o pleito por um partido sem vícios que possa nos permitir em caso de governo focar todas as atenções no administrativo sem preocupação com escândalos”.
O Coronel Helvétius não admitiu publicamente interesse em disputar a eleição na vizinha cidade, porém esclareceu que é um membro a serviço do grupo. “Minha vocação sempre foi do administrativo, de estabelecer estratégias, então prefiro ficar nos bastidores, mas se houver necessidade estamos para servir”.

Hugo Pacheco explicou que ainda não se pode falar em pré-candidaturas “até mesmo porque não temos a condição de dizer categoricamente que o partido vai disputar a eleição do próximo ano. Estamos nos organizando e a intenção é participar, mas não há como assegurar que isso vá ocorrer”.

Ainda filiado ao PSDB, Antônio Gama ponderou que só sairá para o Aliança pelo Brasil porque se identifica fielmente com as proposições do novo partido. “Estou há 20 anos no PSDB e agradeço o convite do meu amigo Antônio Sales, e só sairei porque me identifico integralmente com as propostas e ações em favor do nosso País e da nossa região”.

Sábado, dia 30, simpatizantes do Aliança pelo Brasil estarão reunidos a partir das 08 horas no espaço do antigo Alpendre, no início da Orla 01, em Juazeiro (BA) para discutir a formação da legenda na região.

Fonte : Blog do Geraldo José 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem