IBOTIRAMA : ESTÁ TUDO COMO DANTES NO QUARTEL D’ABRANTES


Por Son Novais

Quem não cuida dos seus vivos vai cuidar dos mortos ?

Visitar os túmulos dos mortos e orar por eles  é uma prática cristã e bíblica, pois assim como o profeta Ezequiel foi transportado por Deus para um cemitério para nos lembrar que Deus, um dia,  nos trará de voltar à vida,  assim também somos chamados a meditar nesse mistério da ressurreição e da nossa passagem desta vida para a outra com Cristo.

Mas, aqui em Ibotirama nem os mortos conseguem descansar em paz!

O que vemos nos últimos administrações da cidade    é sempre a mesma coisa:  O prefeito de plantão manda limpar o cemitério na época de Finados tentando fazer média, pois neste período a visitação aos locais triplica, depois o descaso com o cemitério continua e tudo volta ao normal. 

O que é nítido nessa situação é que falta um plano, uma estratégia e uma política competente para se cuidar dos cemitérios. As propostas de campanha para construção do novo cemitério ficaram apenas nos palanques. Ações de vandalismo em túmulos do nosso cemitério têm incomodado as famílias cujos entes queridos estão enterrados no local. 

Sempre ocorrem danificações, destruições, pichações e roubos de pertences em túmulos. Tudo isso sem contar a superlotação e a difícil tarefa de chegar ao túmulo da sua família, devido a inexistência de ruas e passagens.

O local que era para ser um lugar de repouso, de tranquilidade, de paz, de respeito a quem ajudou a construir a nossa história virou abrigo de marginais e baderneiros.  

É preciso comprometimento e esforços para deixar o espaço organizado e bem cuidado. Cuidar de uma cidade é cuidar dos seus vivos e dos mortos. É uma grande responsabilidade.

#Exigimos mais respeito com os nossos entes queridos.

Son Novais

Competência e responsabilidade.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade do(s) autor(es) e não representam, necessariamente, opinião do Blog Taciano Medrado.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem