DECISÃO DE PRORROGAR O MANDATO DE GESTORES PUBLICAS ESTADUAIS FERE O PRINCIPIO DEMOCRÁTICO DE ESCOLHE ATRAVÉS DE ELEIÇÃO DE DIRIGENTES ESCOLARES PREVISTA NO REGIMENTO


Foto reprodução Internet


De Redação

Prof. Taciano Medrado


Os mandatos dos atuais gestores escolares dos colégios estaduais da Bahia, iniciada em janeiro de 2016 chegaria ao fim em dezembro deste ano. Porém sem nenhum a justificativa plausível o governador Rui Costa decide prorrogar os mandatos dos referidos gestores até o ano de 2020.

Reveja a manteria clicando no link abaixo :

A escolha dos dirigentes das escolas públicas estaduais é uma conquista democrática dos alunos e professores e servidores, porem o que se observa recentemente são atos de oficio do senhor governador exonerando alguns gestores e em seu lugar indicando seus “protegidos “ , a exemplo do que ocorreu no colégio modelo Luiz Eduardo Magalhães de Juazeiro no norte da Bahia , quando o diretor foi exonerado a pedido e em obediência ao processo eletivo democrático , um dos vices deveria assumir a vaga , porem  isso não aconteceu , o senhor governador nomeou para seu lugar a ex- diretora do NTE10 , que havia sido recentemente exonerada do cargo para ocupar a direção do colégio modelo contrariando a vontade dos estudantes, professores  e servidores daquela instituição de ensino .

Segundo informações obtidas por nossa equipe  a Secretaria de Educação do Estado (SEC), deverá publicar “em breve” (Deus sabe quando) , uma  portaria com o tempo adicional de gestão será publicada .

Será que tal decisão tem algo a ver com a iminência de um pleito eleitoral para prefeito que se aproxima? Uma coisa é certa, situações estranhas estão acontecendo no palácio do governador. Aguardemos pra ver !

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem