EVENTO JURÍDICO EM PETROLINA DISCUTIRÁ FIM DA JUSTIÇA DO TRABALHO: II JORNADA DE DIREITO E LIBERDADE



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Acontecerá em Petrolina a II Jornada de Direito e liberdade nos  dias 22 e 23 de novembro. O evento é realizado desde o ano passado e traz referencias em suas áreas para debater temas disruptivos do mundo jurídico e político brasileiro.

Esse ano terá como tema central o lema “Caminhos para a Liberdade” e contará com inúmeros palestrantes de diferentes áreas do mundo jurídico, político, filosófico e educacional. Discutindo os caminhos para a liberdade e quais os impactos entre a individualidade e a intervenção estatal.

Uma das palestras é a do advogado, professor universitário e diretor legislativo da liderança do NOVO na Câmara, Rodrigo Saraiva Marinho, que terá como tema “Porque devemos acabar com a justiça do trabalho”.

“A Justiça do trabalho, herança de Getúlio Vargas, criada sob influência fascista, está sob escrutínio. Anualmente, os litígios envolvendo trabalhadores brasileiros, que a ela recorreram, geram ações na ordem de R$ 8 bilhões, enquanto a própria justiça do trabalho, gera anualmente um gasto de R$ 17 bilhões para bancar os altos salários e benefícios de técnicos e juízes. Cabe questionar se há alternativa para essa herança varguista.” fala uma das chamadas do evento.

O evento terá outros palestrantes renomados como o advogado Paulo Demchuk de Curitiba, o Professor Anderson Wagner, o CEO do Eu Vou Passar João Antônio Santana, o Presidente do Instituto Brasil 200 em Pernambuco Ewerton Ferreira, além de inúmeros outros palestrantes.

Haverá também momentos para lançamentos de livros como o com o escritor Lucas Berlanza, presidente do Instituto Liberal, que lançará o livro “Lacerda: A virtude da Polêmica” e o petrolinense Alan da Silveira, pesquisador do CELADIR, que lançará o livro “Venezuela: Uma historia da sua Crise humanitária e o direito do Refugiado no Brasil e na America Latina”.

Você pode adquirir os ingressos de maneira online pelo site http://bit.ly/2jornadadedireito ou entrando em contato pelas redes sociais do Instituto Libercracia.

O Instituto Libercracia

O Instituto Libercracia é um Think Tank Petrolinense criado em 2014 e que hoje é referência na defesa das ideias liberais. Tem como missão o desenvolvimento e a formação de lideranças liberais e a difusão de ideias liberais e de empreendedorismo para todo o sertão.

Fonte: Jusbrasil 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem