CRÔNICA DE UM DESCONHECIDO


foto ilustração - Internet 

Da Redação

Prof. Taciano Medrado


CARTA A UM AMIGO NO CÉU.


Meu amigo, aqui estou escrevendo essa carta no dia em que você completaria mais um ano de vida. Você que tanto exaltava Juazeiro, amava de coração. Não há reconheceria. Sei que aí você  não deve ter muitas notícias.


Mudou muito desde sua partida , há quase vinte anos. Meu brother, aquela cidade alegre tá uma zona. Até desfile de estátua de muriçocas tem. Aquela turma boa foi abduzida pelos alienígenas que aqui aportaram, uma galera que se apossou da cidade.


O prefeito é um personagem  de Ipiaú,   inventado por um ex-prefeito que é de Pernambuco,  que se veste de vaqueiro pra tirar fotos,  mas gosta mesmo é do Money , do faz-me rir, os dois comunistas , não aquele comunismo de Saul Rosas, Chico Romão que você  até admirava, agora é um comunismo moderno, comunismo de shopping centers, de WI FI , de Old Pars, de bistrô. 


Sabe a família tradicional de Juazeiro? , aquele velho estadista admirador de Lomanto Júnior, ACM e Garrastazu Médici,  que até estatua tem em praça? toda ela é comunista agora, o Neto é presidente da Câmara e comunista, daqueles de boina de Guevara, só não sabe dividir o que ganha com a população, essa aula comunista ele faltou.


Quando você viajou para outra vida, tínhamos 3 deputados estaduais e um deputado federal, hoje temos dois estaduais que juntando, dão metade de meio.


Um comerciante que só sabe empregar a familia toda nos cabides do poder, o outro, agarrado nas alças da preguiça. Meu amigo, sabe aquela cidadezinha vizinha , pois é meu velho, virou metrópole, Juazeiro hoje chora de tristeza olhando pro lado. Não temos mais são João, FENAGRI, o carnaval virou vaquejada urbana, os hospitais tão fechando, seu povo morrendo nas mãos dos maltratos  públicos. Até João doido se picou daqui. Outro dia encontrei professor Rivas na rua conversamos muito e falamos de você .


Pois é meu brotherzinho, torça por nos aí de cima, mexa os pauzinhos, ano que vem tem eleições veja se ajuda sua cidade por aí. Vou ficando por aqui, até um dia. Abraço.


Autor: Desconhecido 


Aviso: Os comentários são de responsabilidade do(s) autor(es) e não representam, necessariamente, opinião do Blog Taciano Medrado.

 


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem