ALUNOS DO CEEP – NORTE BAIANO (ANTIGA ESCOLA NORMAL ) ESTÃO SEM AULAS POR FALTA DE PROFESSORES


Foto Reprodução 
Da Redação 
Prof.Taciano Medrado

A nossa redação recebeu hoje (23) , denuncia de alunos do turno noturno dos cursos Técnicos do CEEP – Centro Estadual  de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Norte Baiano, alegando que eles estão sendo prejudicados por falta de professores .

Segundo um grupo de alunos que preferem não se identificar, no início desse mês um professor , que ministrava cinco disciplinas teve o seu contrato de 4 anos encerrado no dia 06 de outubro e até a data de hoje nenhum professor substituto foi apresentado aos alunos.

De acordo com informações obtidas na escola, houve uma seleção pública para professor REDA onde a ultima convocação se deu no dia 16 de setembro deste ano e os demais aprovados aguardam nova convocação.

Os alunos questionam, o porque dessa demora, já que existe os professores aprovados e não são chamados para assumirem as vagas existentes. De acordo com os alunos , ao questionarem a gestão da escola , a mesma afirma que já encaminhou oficio ao NTE10 solicitando professores substitutos e até agora não obteve nenhuma resposta .

Por outro lado, aos alunos fazem critica a secretaria de educação que está mais preocupada em realizar exames que visem melhorar os números para o governo, chamado SAEB, onde desde a semana passada vem se articulando para conseguir o maior números de frequência , mas aula que é o mais importante nada!

Informações que chegou a nossa redaçao é de que o NTE10 irá contratar professores emergenciais. A pergunta que fazemos é: como o NTE10 vai fazer tais contrataçoes , se existe um concurso recentemente realizado com candidatos aprovados e só aguardando serem convocados ? Do total de aprovados apenas 3 foram chamados e ja estao em sala de aula atuando. Se isso acontecer os interessados podem entrar com denuncia junto ao MP Estadual. 

O Blog do professor Taciano Medrado ,deixa o espaço aberto para que a direção da escola CEEP e a NTE10 possam se manifestar sobre a denuncia formalizada pelos alunos .

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem