DIA MUNDIAL DA PREVENÇÃO DO SUICÍDIO - "SETEMBRO AMARELO"


Da Redação
Prof. Taciano Medrado


Hoje, terça-feira (10) , é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Por isso, a campanha "setembro Amarelo" terá atividades em todo país, para valorizar a vida e discutir sobre formas de prevenir o autoextermínio. 

Este dia foi criado em 2003 pela Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e pela Organização Mundial de Saúde, com o objetivo de prevenir o ato do suicídio, através da adoção estratégias pelos governos dos países.
Todos os anos morre um milhão de pessoas por suicídio no mundo, algo em torno de 1 morte a cada 40 segundos. Paralelamente a isso, ocorrem entre 10 a 20 milhões de tentativas de suicídio por ano. Por cada pessoa que morre, outras vinte tentam o mesmo caminho.
A Organização Mundial de Saúde estima que o suicídio é a 13ª causa de morte no mundo, sendo uma das principais entre adolescentes e adultos até aos 35 anos. A taxa de suicídio é maior nos homens do que nas mulheres.
Vale lembrar que esse é um problema de saúde pública e consequência de vários fatores difíceis na história de vida da pessoa que opta por esse desfecho.
 Fonte: Ministério da Saúde

Solicitamos ao pastor e psicoterapeuta Teobaldo Pedro pra gravar uma mensagem . Assistam abaixo:


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem