PROGRAMA "TRANSFORMA PETROLINA" BUSCA ATRAIR VOLUNTÁRIOS EM CAUSAS SOCIAIS



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Apoiar uma instituição social e praticar o trabalho voluntário ficou mais fácil em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Neste domingo (18), foram inaugurados no Parque Josepha Coelho o site e sede de trabalho do projeto ‘Transforma Petrolina’. 

As duas ferramentas pretendem atrair voluntários para o trabalho de ONG's, associações e grupos de apoio, criando uma cultura de solidariedade na região.

O lançamento foi feito pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e contou com as presenças de mais de 50 instituições de apoio a causas sociais e ambientais. A sede do Transforma Petrolina servirá como um centro de capacitação das instituições. Novos voluntários podem se cadastrar no site do projeto.

O Transforma Petrolina é uma iniciativa para incentivar a participação da população de forma voluntária em projetos sociais e ambientais sem fins lucrativos. O movimento funciona, em modelo similar, Em Recife e em cidades como Fortaleza e Petrópolis, no Rio de Janeiro. Petrolina é a primeira cidade do interior do nordeste a implantar a estratégia para multiplicar o trabalho voluntário em prol de boas causas.

Fonte: Ascom - Prefeitura de Petrolina 

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem