ENQUANTO A ESQUERDA RECALCADA TORCE PARA QUE ACONTEÇA O PIOR PARA O PAIS , A ECONOMIA BRASILEIRA CRESCE 0,4% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2019


foto: Internet/Google
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Pra desespero da esquerda recalcada, que continua torcendo pra que as coisas deem errado no pais pra que eles possam ressurgirem das cinzas, o governo Bolsonaro continua dando provas de competência administrativa , os numero não poderiam ser melhores .  

O PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil cresceu 0,4% no segundo trimestre, na comparação com os primeiros três meses do ano. Com o resultado, o país evitou entrar em recessão técnica. No primeiro trimestre, o PIB encolheu 0,1%. Na comparação com igual período de 2018, o PIB subiu 1%, no décimo resultado positivo seguido nesse tipo de comparação. Em valores atuais, o PIB no segundo trimestre totalizou R$ 1,78 trilhão. Os dados foram divulgados hoje pelo IBGE.

O desempenho da economia no segundo trimestre foi puxado, principalmente, pelos ganhos da indústria (0,7%) e dos serviços (0,3%). Já a agropecuária caiu 0,4%. O crescimento na indústria foi influenciado pela expansão das indústrias de transformação (2%) e construção (1,9%). As indústrias extrativas registraram recuo (-3,8%) no período. Juntas, as indústrias de transformação e construção respondem por cerca de 70% do setor. Além disso, a indústria de transformação tem peso no segmento de bens de capital, que contribuem para os investimentos internos e externos.

Fonte: UOL Economia 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem