ELEIÇÕES 2022 - PULVERIZAÇÃO DE NOMES PODE FAVORECER RUI COSTA



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Em matéria publicada hoje (20),  no Bahia Notícias, aliados do Prefeito de Salvador ACM NETO publica pesquisa indicando que pulverização de nomes pode favorecer o governador Rui Costa nas eleições de 2022.

Após o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas os aliados do prefeito ACM Neto (DEM) avaliaram em conversas reservadas que, se houver pulverização na base do governador Rui Costa (PT) na eleição de 2020, o grupo do petista será favorecido.

A pesquisa fez dois cenários. No primeiro, com pelo menos sete nomes ligados a Rui Costa, o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) aparece com 12,9%. Já, no segundo cenário, com ao menos três nomes próximos ao governador, Bruno Reis sobe e bate 19,2% das intenções de votos. O vice-prefeito é hoje apontado como candidato natural ao Palácio Thomé Souza pelo grupo ligado a ACM Neto.

"A pulverização hoje favorece o governo. Mas, na eleição passada, não favoreceu", afirmou o deputado estadual Alan Sanches (DEM), que aceitou falar publicamente e já demonstrou interesse em ser candidato a vice na chapa de Bruno Reis. 

A estratégia de pulverização divide a base de Rui Costa. Dentro do grupo do governador, há quem aposte que haverá três ou quatro postulantes. O senador Angelo Coronel (PSD) afirmou em julho que era contra essa tática. Para ele, a pulverização favorece o candidato do prefeito. "Se não tiver unidade da base do governo estadual, só vai favorecer a base de ACM Neto", afirmou.

Na campanha de 2016, Alice Portugal (PCdoB), Pastor Sargento Isidório (Avante) e Cláudio Silva (PP) foram postulantes com apoio de Rui Costa e perderam para ACM Neto, que foi reeleito. No grupo do prefeito, o gestor democrata tem descartado a hipótese de ter mais de um nome disputando o Palácio Thomé de Souza.


fonte: BN - Bahia Noticias 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem