POSIÇÃO E PROPOSIÇÃO, NÃO SÓ BATER. JUAZEIRO MERECE ISSO?


foto: Arquivo BlogTM

ESPAÇO DO LEITOR!

É comum em Pré-campanhas eleitorais, e na disputa propriamente dita, a cultura do "bateu levou". Uma pequena parte do eleitorado já se acostumou com isso. Mas, acredito que a população merece mais respeito dos postulantes a cargos eletivos.

No caso de Juazeiro há graves situações públicas esperando por propostas e soluções. Numa pré-campanha é isso o que deve ser feito, debatendo com o Povo.

Não se perde tempo com picuinhas, pois a Cidade tem pressa. Observar o que está certo, avaliando como melhorar, e ouvir sugestões de inovações que possam mudar positivamente o modo de se administrar uma Cidade, é a postura humilde e respeitosa que se deve adotar em uma pré-campanha eleitoral

Não é hora de pedir votos a ninguém e sim ideias para melhorarmos, juntos, nosso lugar. Pré-campanha é a fase de se ouvir às pessoas e suas demandas. De iniciar a preparação de um Projeto que possa, de fato, transformar realidades e a vida das pessoas. É preciso ter respeito pela opinião do povo e valorizar isso.

E não adianta bater por bater. Isso qualquer um faz! É hora de ter POSIÇÃO e PROPOSIÇÃO, a partir do que se vê e ouve. E é exatamente nisso que aposto: Ouvir às pessoas! O que estiver dando certo, permanece; O que precisar ser mantido, desde que melhorado, o será; E o que precisar ser reinventado para o bem de todos, será feito. Juazeiro merece este respeito por parte de quem deseja governá-la.

Não bater não significa não se opor. Significa ser altivo e educado. Não descer o nível do debate, ainda que os outros o façam. 

É preciso denunciar com proposição. Aprendi com Jesus. Ele denunciava e depois apresentava uma solução alternativa. Para mim este é o caminho.

Pastor Teobaldo

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem