ALUNOS DO CURSO TECNICO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEEP-NORTE BAIANO REALIZAM PROJETO DE INTERVENÇÃO SÓCIO AMBIENTAL



Foto: Taciano Medrado/Coordenador dos projetos , Professor  e Engenheiro Agrônomo 

Da Redação
Prof.Taciano Medrado

Os alunos do curso do Técnico de Administração do Centro de Educação profissional em Gestão de Negócios, IV Período - turmas A e B  – Noturno,  realizaram  projetos de intervenção sócio – ambiental na orla , no ETA - Estacão de tratamento de Água residuais e em diversos bairros da cidade de Juazeiro, e na localidade de Sabiá II no Salitre sob a orientação do professor Taciano Gustavo Medrado Sobrinho, tutor da disciplina Gestão de Impactos Socioambientais do CEEP.

Os projetos tiveram início a um mês atrás e consistia na escolha por cada equipe de uma situação – problema que os alunos observassem e que envolvesse ações “antrópicas negativas “atuantes sobre o meio – ambiente.  
Foram feitas visitas “in loco” dos alunos a pontos considerados vulneráveis, tais como a ilha do fogo, a orla fluvial de Juazeiro e a estação de tratamento de esgotos no Bairro São Geraldo, visitas a projetos e fazendas agrícolas, onde foram verificados e identificados agressões graves ao meio – ambiente.

A referida atividade pedagógica constou metodologicamente de três partes: Elaboração do projeto propriamente dito , observação de campo e apresentação por slides do projeto , dos resultados obtidos.

A importância de se realizar uma atividade acadêmica dessa natureza , reside em se levar a população a preocupação que todos devem  ter com a preservação do meio ambiente e acima de tudo "conscientizar" a todos de que , cada de um  o dever e a obrigação de zelar pelo meio ambiente e pelo planeta  a qual habitamos . 

Galeria de fotos dos alunos em ação no projeto de Intervenção Sócio Ambiental

      fotos da apresentação de Turma I de ADM-IV -A
       fotos da apresentação de Turma II - de ADM-IV -A
        fotos da apresentação de Turma I de ADM-IV -B
     fotos da apresentação de Turma III de ADM-IV -A

fotos da Orla de Juazeiro 
Fotos da ETA - Bairro São Geraldo
Fotos da Avenida Adolfo Vianna 

fotos da visita técnica realizada pela turma de ADM-A ao Distrito do Junco, povoado Sabiá II


TEMA : EQUIPE I - ESGOTOS A CÉU ABERTO EM JUAZEIRO 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem