UNEB E UEFS RETOMAM AULAS APÓS 65 DIAS DE GREVE NA BAHIA; UESC E UESB TÊM ALUNOS EM PARALISAÇÃO


UNEB terá período de readaptação e provas após duas semanas; UESF tem novo calendário acadêmico. Estudantes da UESC paralisaram por conta de estudantes que moram longe dos campi; UESB não informou motivo da parada dos alunos .


As aulas na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) foram retomadas nesta segunda-feira (17). As atividades acadêmicas retornaram depois do fim da greve dos professores, que durou 65 dias.

No entanto, as aulas na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) só devem retornar depois do recesso junino, por decisão dos estudantes.  

UNEB

A UNEB retomou as aulas com manutenção das ações previstas no calendário acadêmico nos 24 campi. De acordo com a instituição, o Diretório Central de Estudantes (DCE) fez uma representação formal à reitoria, com considerações do retorno das atividades.

A universidade informou que vai garantir o período de readaptação dos estudantes e que vai desenvolver as atividades de ensino com revisão dos conteúdos de componentes curriculares que foram interrompidos.
Ainda segundo a UNEB, as avaliações serão marcadas após duas semanas de aula. O desenvolvimento das atividades das pró-reitorias, departamentos e núcleos, previstas no calendário acadêmico, também está assegurado.

UEFS
Os professores da UEFS também retornaram às aulas nesta segunda. O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da universidade aprovou ajustes no calendário acadêmico referente ao semestre.
Com o retorno, ficou definido também que o último dia letivo deste período será no dia 24 de setembro.

UESC

Na UESC, os professores retomaram a rotina nesta segunda. No entanto, os estudantes decidiram fazer uma paralisação, em assembleia.
De acordo com os universitários, com a proximidades de feriados e dos festejos juninos, o calendário não ficou favorável para os alunos que moram fora das cidades onde a Uesc tem campi.
Com isso, as atividades na UESC só devem voltar às atividades no dia 3 de julho. A universidade não se manifestou com relação à paralisação dos estudantes.

UESB

Na UESB os professores também voltaram às salas de aula nesta segunda, mas os estudantes de alguns cursos também decidiram manter as atividades paralisadas. As aulas só retornarão depois do recesso junino. Não foram divulgados os motivos da paralisação, nem a data de volta.
Fonte : G1 BA


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem