PRODUTORES DE UVA DE MESA DO VALE COMEMORAM ACORDO ENTRE MERCOSUL E UNIÃO EUROPEIA



Foto: Internet 
Da redação
Por: Prof./Taciano Medrado

Participando no Japão  do encontro do G20 , o presidente Jair Bolsonaro recebeu excelentes noticias relativo a concretização de um  acordo que se encontrava a 20 anos em tratativa com o  livre comércio entre Mercosul e União Europeia, e esse fato aconteceu na sexta-feira (28), em Genebra, na Suíça. 

Para os produtores de uva do vale , a noticia não poderia ser as melhores , afinal a uva de mesa  foi incluída no acordo . Quem está comemorando essa decisão é o deputado federal Fernando Filho. O parlamentar recebeu uma ligação da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que participou ativamente das negociações e comunicou a inclusão do produto na lista. A medida, segundo Fernando Filho, beneficia os produtores da região do Vale do São Francisco e sobretudo a cidade de Petrolina.

O Deputado federal Fernando filho  em, tom de euforia, fez o seguintes comentários : 

A ministra esteve recentemente em Petrolina conosco e ouviu a reivindicação dos produtores. Nesta sexta, ela me ligou para comunicar que a uva de mesa entrou no acordo entre Mercosul e União Europeia, e agora a nossa uva não precisará mais de taxação para entrar na Europa. Isso dará mais competitividade à uva brasileira e trará mais recurso para os nossos produtores, tão logo o acordo entre em vigor. A ministra Tereza Cristina lutou muito para incluir a uva, atendendo um pedido nosso, do senador Fernando Bezerra Coelho e do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, e que vai beneficiar a todos os produtores do Vale do São Francisco “, 

O referido acordo de livre comércio entre União Europeia e Mercosul, fechado na sexta-feira, estará implementado totalmente num prazo de dois anos. 

Segundo a ministra da Agricultura Tereza Cristina, a expectativa é que com esse acordo a agricultura, a indústria e o setor de serviços sejam impulsionados. 

Entre os produtos beneficiados com a maior abertura do mercado, também estão o etanol, açúcar e carne de frango.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem